Ali vs Frazier - A Luta do Seculo
- gabrielfernog
- Contato:
Re: Ali vs Frazier - A Luta do Seculo
Tem um documentário no Netflix chamado "Facing Ali", é sobre 10 lutadores que enfrentaram ele, uma das entrevistas é com o Joe Frazier. Ele diz que hoje em dia não tem ressentimentos com o Ali, e que, na verdade, é grato por ter lutado com ele.
Outra entrevista muito boa é a do George Foreman, onde ele fala da luta no Zaire.
Esse documentário é excelente, também não posso deixar de recomendar outro documentário sobre ele chamado "Quando éramos reis".
Outra entrevista muito boa é a do George Foreman, onde ele fala da luta no Zaire.
Esse documentário é excelente, também não posso deixar de recomendar outro documentário sobre ele chamado "Quando éramos reis".
- gabrielfernog
- Contato:
Esse post me faz pensar se não é uma boa abrir um tópico para recomendação de filmes e documentários sobre o esporte.
Acho uma ótima ideia. Tem muito filme /documentário bom, não só de boxegabrielfernog escreveu: ↑08 Ago 2018 09:09Esse post me faz pensar se não é uma boa abrir um tópico para recomendação de filmes e documentários sobre o esporte.
Fogo em naziliberal
Putz acabei de procurar no Netflix para colocar na minha lista, mas não achei nenhum dos dois.gabrielfernog escreveu: ↑08 Ago 2018 09:06Tem um documentário no Netflix chamado "Facing Ali", é sobre 10 lutadores que enfrentaram ele, uma das entrevistas é com o Joe Frazier. Ele diz que hoje em dia não tem ressentimentos com o Ali, e que, na verdade, é grato por ter lutado com ele.
E apoio a ideia de um tópico sobre documentários do esporte, inclusive aquela serie que conta as historias das lutas na HBO, tem de boxe, de MMA, de judo, de jiu jitsu, chama a Grande Luta.
- gabrielfernog
- Contato:
Eu vi que tiraram do catálogo mesmo, uma pena, estava até 1 mês atrás.warrior escreveu: ↑09 Ago 2018 15:57Putz acabei de procurar no Netflix para colocar na minha lista, mas não achei nenhum dos dois.
E apoio a ideia de um tópico sobre documentários do esporte, inclusive aquela serie que conta as historias das lutas na HBO, tem de boxe, de MMA, de judo, de jiu jitsu, chama a Grande Luta.
Criei um tópico para recomendações, depois dá uma olhada lá.
- Modern Samurai
- Contato:
O Ali fez algo parecido com o Foreman. Lembro de uma analogia feita a raça do cachorro que o Foreman possuia na época (pastor alemão).VagabondMusashi escreveu: ↑07 Ago 2018 14:11A luta teve um subtexto ideologico-racial emblematico da divisao negra nos EUA da epoca: um cristao sulista neto de escravos enfrentando um muculmano de classe media anti-estabelecimento. MLK vs. Malcolm X no ringue.
Frazier era semianalfabeto e um pouco lento e nao conseguia se defender adequadamente das acusacoes de Ali. Ele nao era politico e nem tinha ume stabelecimento politico por tras dele, entao era forcado a ouvir sem resposta os insultos de Ali: de que ele era um Uncle Tom ( ainda a pior coisa que um negro por chamar outro nos EUA, equivalente a ser chamado de preto-da-casa subserviente, covarde e traidor), que parecia um gorila, etc.
Foi um bullying completamente desequilibrado, e que gerou ressentimento por Frazier por toda a vida. Li a biografia do Frazier e ele era um cara muito guerreiro. Trabalhou na roca com o pai e faziam moonshine pra vender e tentar cobrir as contas. Aprendeu boxe batendo num colchao velho em casa, e depois da medalha olimpica foi trabalhar num acougue por salario minimo pra cuidar da familia. Nunca teve a base pra monetizar sua fama e sucesso no esporte e terminou a vida quebrado.
Mas enfim. Que lutas!!!
Connor bebeu muito dessa fonte. Até chamar o Dennis Silver de nazi, ele o fez.
Eu fico em cima do muro diante dessa trilogia Ali x Frazier com a luta do Ali x Foreman, das minhas preferidas do Cassius.
para com isso, ali vs foreman é um saco rsrsrs a luta fica inteira nas cordas, não vejo nada demais nessa luta não. o que faz ela ter todo destaque que tem foi o contexto em que ocorreu: foreman campeão dominante, 40-0, nocauteando todo mundo, tendo tirado frazier e norton pra amadores (dois caras que venceram o ali), pegando o ali voltando após um tempão parado por causa da treta do vietnã. ali ter conseguido vencer essa luta que tornou ela épica, mas a luta em si é chatinha, incomparável com o grande confronto de estilos que foi a trilogia ali vs frazier (principalmente a terceira e a primeira).Modern Samurai escreveu: ↑13 Ago 2018 14:56O Ali fez algo parecido com o Foreman. Lembro de uma analogia feita a raça do cachorro que o Foreman possuia na época (pastor alemão).
Connor bebeu muito dessa fonte. Até chamar o Dennis Silver de nazi, ele o fez.
Eu fico em cima do muro diante dessa trilogia Ali x Frazier com a luta do Ali x Foreman, das minhas preferidas do Cassius.
- Modern Samurai
- Contato:
Bem vindo de volta, Mestrebrunolobo escreveu: ↑11 Set 2018 01:49para com isso, ali vs foreman é um saco rsrsrs a luta fica inteira nas cordas, não vejo nada demais nessa luta não. o que faz ela ter todo destaque que tem foi o contexto em que ocorreu: foreman campeão dominante, 40-0, nocauteando todo mundo, tendo tirado frazier e norton pra amadores (dois caras que venceram o ali), pegando o ali voltando após um tempão parado por causa da treta do vietnã. ali ter conseguido vencer essa luta que tornou ela épica, mas a luta em si é chatinha, incomparável com o grande confronto de estilos que foi a trilogia ali vs frazier (principalmente a terceira e a primeira).
Então, eu gosto dessa luta pelo contexto todo da volta do Ali. O circo todo montado e a promoção da luta e o desfecho final, o qual ninguém esperava.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
foreman era foda.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- cardonelli
- Contato:
ali vs foreman pra mim a melhor luta de boxe da historia, pelo clima, pela estória envolvida, foreman invicto destruía todo mundo, era total favorito, e o ali mostrou uma estratégia e resistência nunca vista no boxe, no youtube tem a luta completa.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE"
Impressionante esta luta e a forma como Ali lutou....conseguiu ficar parado em frente a um monstro só se defendendo e atacando ou contra atacando só na boa...cardonelli escreveu: ↑31 Dez 2019 20:06ali vs foreman pra mim a melhor luta de boxe da historia, pelo clima, pela estória envolvida, foreman invicto destruía todo mundo, era total favorito, e o ali mostrou uma estratégia e resistência nunca vista no boxe, no youtube tem a luta completa.
Não tinha visto a luta completa ainda....sensacional mesmo.