FANTASY - UFC ON BJJF - REGRAS - COM ENQUETE ATÉ DIA 01/10

Você é a favor de pessoas banidas do fórum palpitarem no fantasy? ps:palpite tem que ser no sistema

Esta enquete foi concluída em 01 Out 2016 13:36

SIM
15
32%
NÃO
32
68%

Total de votos: 47

Garcez
Contato:

Re: FANTASY - UFC ON BJJF - REGRAS

Mensagem por Garcez » 25 Mai 2015 23:36

Zorro13 escreveu:
Prezado sargento Garcez

Entendo sua posição, mas vejo a contribuição do Ophoda como uma melhora do jogo.

E nada a ver quanto a vc ficar desmotivado, pelo contrário, significa que a galera quer contribuir ainda mais com o que está dando certo. Melhorias são bem-vindas, sempre!

E não tenha dúvida que a galera optou pela opção atual pq não parou pra pensar.

Enfim, acho que seria interessante e tb seria favorável a mudança.

Abraços!
Acho que não, beneficiaria novatos realmente, tanto que só recém novato apoiou até agora. E outra, tá dando certo como tá. Não me manifestarei mais sobre o assunto

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 26 Mai 2015 00:50

Então tudo se resume a "me sentirei desmotivado se mudar?" Quer dizer, usa-se a democracia quando convém, mas quando não convém fica o apelo à autoridade. Grande bosta!!

eu já sabia que por burrice matemática minha proposta não seria aceita por alguns (embora quem a leu e analisou aceitou), mas já que é pra ser justo, que se coloque o SALDO como segundo critério, afinal um cartel 3-0 é melhor que um 10-8 em todos os aspectos.

Mas pelo que vejo, o negócio é beneficiar veteranos e impedir ao máximo que novatos entrem no card principal, o que é uma grande besteira e desencoraja muita gente a participar.

Seja sincero, Gar6, você acha mesmo que um cartel 5-10 é melhor e mais merecedor de card principal que um 3-0? Pra mim você está defendendo o indefensável em benefício próprio apenas.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 26 Mai 2015 12:37

Vamos lá pessoal, vamos votar contra a regra que beneficia veteranos colocando-os no card principal ao invés de quem tem o melhor cartel, não vamos deixar o autoritarismo e a burrice matemática vencerem.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 26 Mai 2015 12:49

Se fosse pra beneficiar veterano, tá errado eu não estar no card principal... Tem que ver isso aê. Sou o que tem mais lutas aqui e estou no combate 3, tem que criar outra regra aí pra beneficiar de fato os veteranos, kkkk.

E outra. Duvido que alguém com cartel 3 - 0 não foi pro card principal, se isso aconteceu foi erro da pessoa e não da regra.

Vou só complementar, pode ser um cartel por exemplo 3 - 5 se tiver 3 vitórias seguidas, não tem como não entrar no card principal. Eu estou com 2 vitórias seguidas e deixei de ir ao principal e outros 2 jogadores com 2 seguidas foram.

Agora uma pergunta ao ophoda, falando sério você realmente acha (coltando ao assunto inicial) que o cartel 1-5 é melhor que 6-17? Eu expliquei os motivos que eu acho que não é, inclusive de forma matematica, gostaria que fizesse o mesmo pra mim, poiis estou começando a me achar burro realmente. :dunno:
Editado pela última vez por Lenilson em 26 Mai 2015 12:57, em um total de 1 vez.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 26 Mai 2015 12:56

Lenilson escreveu:Se fosse pra beneficiar veterano, tá errado eu não estar no card principal... Tem que ver isso aê. Sou o que tem mais lutas aqui e estou no combate 3, tem que criar outra regra aí pra beneficiar de fato os veteranos, kkkk.

E outra. Duvido que alguém com cartel 3 - 0 não foi pro card principal, se isso aconteceu foi erro da pessoa e não da regra.
O problema, Lenilson, é que essa regra que aí está coloca uma pessoa com cartel 4-15 na frente de uma com cartel 3-0, já que o critério principal é número de vitórias, um absurdo, assim como colocar um cartel 10-5 na frente de um 10-4. Parece que o número de derrotas é que é o primeiro critério, e quem perde mais tem preferência. Vai entender essas regras malucas.

Tentei argumentar dessa maneira quando teve aquela "votação" e tudo que ouvi foram ridicularizações e até xingamento por parte do Hall, e uns votaram apenas pra me contrariar ou por benefício próprio, não porque entenderam.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 26 Mai 2015 12:59

ophoda escreveu: O problema, Lenilson, é que essa regra que aí está coloca uma pessoa com cartel 4-15 na frente de uma com cartel 3-0, já que o critério principal é número de vitórias, um absurdo, assim como colocar um cartel 10-5 na frente de um 10-4. Parece que o número de derrotas é que é o primeiro critério, e quem perde mais tem preferência. Vai entender essas regras malucas.
Eu sei que cria esse paradoxo das 15 lutas, mas foi exaustivamente discutido aqui e você já fazia parte do fantasy. Chegamos a esse termo, não lembro nem se fui a favor ou contra, mas entre os propostos era o mais correto e menos pior. talvez somente o saldo, independente do numero de lutas seja o mais correto e até facilitaria pra quem faz o fantasy.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 26 Mai 2015 13:03

Lenilson escreveu:Agora uma pergunta ao ophoda, falando sério você realmente acha (coltando ao assunto inicial) que o cartel 1-5 é melhor que 6-17? Eu expliquei os motivos que eu acho que não é, inclusive de forma matematica, gostaria que fizesse o mesmo pra mim, poiis estou começando a me achar burro realmente. :dunno:
Vamos inverter: qual desses cartéis você acha melhor? Um 5-1 ou 17-6?

O critério que você usou foi a porcentagem de vitórias, que colocaria um cartel 1-0 na frente de um 10-1 por exemplo.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 26 Mai 2015 13:18

ophoda escreveu: Vamos inverter: qual desses cartéis você acha melhor? Um 5-1 ou 17-6?

O critério que você usou foi a porcentagem de vitórias, que colocaria um cartel 1-0 na frente de um 10-1 por exemplo.
Eu já disse que esse 1-0 não pode ser levado em consideração, seria como se eu que não sou jogador de basquete, pegasse uma bola e arremessasse do meio da quadra e acertasse a primeira, isso não quer dizer que vou acertar o resto, aliás provavelmente não. Já disse que é subjetivo, não é exato.

O cartel 5-1 é melhor que o 17-6. Não estou usando nenhum critério matemático pra definir o que acho melhor ou pior, somente estou sendo sensato.

E já vou dizer que como não está em votação e nem tem mais de uma proposta, eu não estou apoiando nada aqui, apenas debatendo qual pode vir a ser o melhor critério.

Complementando, o caso que coloco cai mais na formula de probabilidade, onde se precisa de uma amostra, um númeor x de tentativas para termos uma probabilidade do que vá acontecer. Esse número quanto maior, mais correta a probabilidade e não se pode fazer probabilidade de uma amostra apenas, caso do cartel 1-0. Agora quando se entra em formulas de probabilidades, existem muitas fórmulas por aí, de repente tem alguma que possa englobar tudo de uma forma mais correta.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 26 Mai 2015 18:37

Vizioli, aquela vez foi uma exceção pois as lutas que ocorreram empate se mantiveram, então não houve prejuízos ali.

O que essa regra atual implica é que alguém com cartel 3-15 tenha preferência sobre alguém com cartel 2-0 só porque tenha uma vitória a mais, embora tanto na porcentagem quanto no saldo o cartel 2-0 seja muito melhor. O pior foi o Gar6 ter dito que um cartel 10-5 deve ter preferência sobre um 10-4 só porque tem 15 lutas e o outro 14, não é uma clara maneira de beneficiar veteranos e prejudicar novatos?

Eu já demonstrei matematicamente as incoerências dessa regra, mas o Gar6 teima em mantê-la em benefício próprio.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Lenilson
Contato:

Mensagem por Lenilson » 26 Mai 2015 20:09

Vizioli escreveu:Eu já fui 3-0 e não entrei no card principal Lenilson, do mesmo jeito que o hall c 3 vitórias tava fazendo co mais event cmg, isso é bem relativo( mas se eu me recordo bem isso aconteceu por causa daquele ufc porto alegre que teve mt empate)

Eu não acho que esse critério atual desmotiva alguém e nem acho que é p ajudar veterano acho que deveria ser mudado apenas para melhorar o jogo, mas se isso for causar estresse ao Garcez não vejo motivo de mudar

Não é como se estivessem ocorrendo injustas direto no jogo decorrente desse critério, desde que eu comecei a jogar foram bem raros esses problemas
Naquele caso dos empates foi totalmente diferente, não foi por causa das regras que você não entrou, com tres na sequencia qualquer um entra no card principal, mas teve aquela excessão e teve que se refazer diversas lutas. Aliás, acho que empates no fantasy desde o início só aconteceu naquele evento e em mais nenhum, foi totalmente fora da curva aquilo.
Campeão Fantasy TUF 2016

Imagem@pridefcneverdie

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 29 Mai 2015 15:43

E a discussão acabou morrendo. Deixe estar, já sabemos o que significa a "democracia" nesse jogo aqui: atender as vontades do Gar6.

Quando houver outra pretensa "votação" aqui, vou convidar a equipe Legend pra votar em peso contra o Gar6, quero só ver até onde a "democracia" vai.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Garcez
Contato:

Mensagem por Garcez » 29 Mai 2015 16:09

ophoda escreveu:E a discussão acabou morrendo. Deixe estar, já sabemos o que significa a "democracia" nesse jogo aqui: atender as vontades do Gar6.

Quando houver outra pretensa "votação" aqui, vou convidar a equipe Legend pra votar em peso contra o Gar6, quero só ver até onde a "democracia" vai.
Para com isso rapaz, não fui eu que
fiz aquela proposta, muito menos não foi minha culpa se só alguns quiserem sua proposta que beneficia novatos, SIM

Pegaso
Contato:

Mensagem por Pegaso » 29 Mai 2015 16:13

tao pegando pesado com o gar6

calma gente, isso daqui é só pra diversão, o cara gasta um monte do tempo dele só pra organizar isso aqui e não ganha nada em troca. Tem que pensar melhor antes de falar, se o cara resolve deixar isso daqui acaba a brincadeira de todo mundo.

ophoda
Contato:

Mensagem por ophoda » 29 Mai 2015 16:23

Garcez escreveu:
Para com isso rapaz, não fui eu que
fiz aquela proposta, muito menos não foi minha culpa se só alguns quiserem sua proposta que beneficia novatos, SIM
Então, eu fiz uma contra-proposta e ela não foi considerada por você apesar de muita gente votar a favor da mudança, mas aquela valeu e essa não, vai entender, né?

Que eu saiba a proposta de colocar LCs a frente de rounds como critério de desempate pra decidir um vencedor já foi votada duas vezes, mas essa não.

Não pense que estou com rixa contigo ou levando pro lado pessoal, pelo contrário, reconheço sua persistência com o jogo, mas acho que tu poderia considerar minha proposta e colocá-la em votação.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!

Eureek
Contato:

Mensagem por Eureek » 29 Mai 2015 18:01

Pessoal, talvez possamos chegar num meio termo.

Garcez organiza a parada pra galera e eu sei que é um pé no saco ficar mudando toda hora. Da última vez teve votação pelo critério é o pessoal decidiu o que ta em vigor.

Por outro lado, acho que algumas coisas a gente percebeu que poderiam ser melhoradas , tipo a parda de fechar o card na mesma hora, colocar o horário no título e agora o critério pra entrar no card principal.

A mudança do critério é uma coisa um pouco mais complicada, deve ter que atualizar alguma parte do programa pra calcular os pontos e tem gente que apoia e não apoia.

Minha proposta é que se crie um período no fim de cada temporada, onde possamos rever essas mudanças mais complexas. Dessa forma, a gente fica a discussão durante o período e podemos nos preparar com antecedência pra alguma eventual mudança , pedir mais ajuda e talz.

Eu acho que a ideia do ophoda melhora o jogo. Além disso, Tb apoio a ideia que surgiu a algum tempo de criar duas categorias de "peso". Ao invés de ficarmos discutindo agora, podemos revisitar tipo em dezembro / janeiro e colocar em votação ? Ainda tem que se for durante as férias, pessoal tem mais tempo pra ajudar e talz

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
Imagem@pridefcneverdie

Responder