FANTASY - UFC ON BJJF - REGRAS - COM ENQUETE ATÉ DIA 01/10
Re: FANTASY - UFC ON BJJF - REGRAS
Ophoda, Eu curti a fórmula , mas acho que poderia ser melhorada.
Pra mim o maior problema e que quanto maior o número de lutas do camarada, cada vitória ou derrota tem um peso proporcional menor pro score , ou seja uma vitória de um cara 3-1, vale mais pontos que uma vitória de um cara 14-10.
Na minha opinião , seria melhor se ajustasse a fórmula pra dar valor maior pro número de vitórias , talvez atribuindo um multiplicador pra corrigir a diferença. Do contrário neguinho mais novo ganha 2 seguidas e sobe bagarai , enquanto a galera mais antiga tem que ganhar 3 ou 4pra ter o mesmo impacto .
Pra exemplificar , um camarada com cartel 10-8, comparado com um 5-3. O primeiro e 0,22 e o segundo 0,5 de acordo com a fórmula proposta.
Se o cara 10-8 ganha, vai pra 11-8 e 0,47 . a vitória dele valeu 0.25 , mas ele continua pior que o cara que e 5-3. ( o que eu não acho certo, mas como já falaram e subjetivo )
Dai o cara e 5-3 ganha , vai pra 6-3 e pula direto pra 1 . Sua vitória valeu .5 , ou o dobro do mais veterano , então nesse sentido, pode-se sizer que talvez a galera mais nova seja beneficiada
Também aceito o argumento que a derrota teria mais peso pra um novato que para um veterano , o que e , imagino eu , o objetivo da fórmula proposta .
Só minha opinião pra valorizar um pouco as vitórias mais que as derrotas . não sei qual seria o multiplicador justo a ser aplicado. Teria que fazer umas contas , mas de novo, seria subjetivo
Pra mim o maior problema e que quanto maior o número de lutas do camarada, cada vitória ou derrota tem um peso proporcional menor pro score , ou seja uma vitória de um cara 3-1, vale mais pontos que uma vitória de um cara 14-10.
Na minha opinião , seria melhor se ajustasse a fórmula pra dar valor maior pro número de vitórias , talvez atribuindo um multiplicador pra corrigir a diferença. Do contrário neguinho mais novo ganha 2 seguidas e sobe bagarai , enquanto a galera mais antiga tem que ganhar 3 ou 4pra ter o mesmo impacto .
Pra exemplificar , um camarada com cartel 10-8, comparado com um 5-3. O primeiro e 0,22 e o segundo 0,5 de acordo com a fórmula proposta.
Se o cara 10-8 ganha, vai pra 11-8 e 0,47 . a vitória dele valeu 0.25 , mas ele continua pior que o cara que e 5-3. ( o que eu não acho certo, mas como já falaram e subjetivo )
Dai o cara e 5-3 ganha , vai pra 6-3 e pula direto pra 1 . Sua vitória valeu .5 , ou o dobro do mais veterano , então nesse sentido, pode-se sizer que talvez a galera mais nova seja beneficiada
Também aceito o argumento que a derrota teria mais peso pra um novato que para um veterano , o que e , imagino eu , o objetivo da fórmula proposta .
Só minha opinião pra valorizar um pouco as vitórias mais que as derrotas . não sei qual seria o multiplicador justo a ser aplicado. Teria que fazer umas contas , mas de novo, seria subjetivo
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
Bem, vamos falar por números: no caso de alguém com cartéis 11-11, 10-5 e 10-4, quem passaria adiante se só houvesse uma vaga? E se houvesse duas?Garcez escreveu: Me expressei mal, quis falar que em caso de empate que vê o número de lutas, então pra mim não tem paradoxo
_________
Eureek, essa questão de uma certa "vantagem" dos novatos se baseia no fato deles terem uma maior porcentagem de vitórias com o mesmo saldo (que é o argumento do Lenilson), embora essa fórmula prejudique os novatos caso o saldo seja negativo.
Pra efeito de índice, os cartéis 1-0, 3-1, 6-3 e 10-6 teriam o mesmo índice 1, já os cartéis inversos desses teriam o índice -1, então o próximo critério determinaria quem passa adiante. Se for o saldo, quem tem 10-6 passa, se for a %, quem tem 1-0 passa e por aí vai.
O problema de se corrigir a fórmula é que de um lado ela vai prejudicar os veteranos, e de outro os novatos. Eu proporia multiplicar o índice pelo número de vitórias, ajudaria os veteranos com cartel positivo e prejudicaria com cartel negativo, mas ainda prefiro a fórmula em si, sem alterações.
O que acha?
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Cartel no UFC on BJJF - 36-41. Última vítima: Mr Mendes
Go Falcons!!!
Cara, dei uma pensada e acho que a fórmula como ta e o melhor mesmo. Apoio ela como segundo critério.
Quando o cartel fica negativo , bagunça a porra toda se a gente tentar ajustar.
Pensando na vida real, acho que os novatos vencedores tem que ser valorizados mesmo, pois se motivam a continuar na brincadeira. No caso da galera mais antiga a maioria vai continuar brincando mesmo que o cartel se torne uma merda.
Melhor dar um title shot pra um novato que ganhou 4 seguidas que pra um cara tipo eu, o Faber do fantasy que chega na hora do vamos ver e perde
Pensando na vida real, acho que os novatos vencedores tem que ser valorizados mesmo, pois se motivam a continuar na brincadeira. No caso da galera mais antiga a maioria vai continuar brincando mesmo que o cartel se torne uma merda.
Melhor dar um title shot pra um novato que ganhou 4 seguidas que pra um cara tipo eu, o Faber do fantasy que chega na hora do vamos ver e perde
Don't stop until you are proud.
TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015 & 2016
@pridefcneverdie
- Victor Silva
- Contato:
Pontuação do cartola, Rodada #3
Classificação na rodada
1º TorviC VM - 62.85
2º Fla-Ipanema - 62.24
3º Big Niggaz FC - 60.15
4º voodoo10 - 54.65
5º Mitospfc FC - 52.69
6º Sou Papão F.C - 51.69
7º Ases da Bola F. C. - 50.09
8º Urubu Doutrinador FC - 45.94
9º Dejavu F.C. - 42.73
10º Tiro Certo 1984 FC - 39.15
11º S.C. Buzz Buzzards - 37.65
12º S.E. Milets - 37.35
13º Yeovil Town FC - 34.84
14º Armlock BJJ - 33.07
15º GRESFC FILHOS DE JAH - 31.59
16º TheRockTeamY.Y - 23.63
17º Mendes 1982 F.C - 23.54
18º Gratino EC - 23.25
19º SC NightCrawler - 20.55
20º FC Bueninho - 20.25
Classificação Geral
1º Dejavu F.C. 151.59 (+1)
2º voodoo10 150.04 (+2)
3º Mitospfc FC 149.32 ( 0)
4º Yeovil Town FC 147 ( -3)
5º Big Niggaz FC 142.08 (+5)
6º Ases da Bola F. C.141.22 ( -1)
7º Fla-Ipanema 138.7 (+6)
8º TorviC VM 138.6 (+6)
9º Urubu Doutrinador FC 134.4 ( -3)
10º Sou Papão F.C 128.85 ( +2)
11º S.E. Milets 124.31 ( -4)
12º Armlock BJJ 119.86 ( -4)
13º S.C. Buzz Buzzards 118.24 (- 2)
14º Gratino EC 108.61 ( -5)
15º Mendes 1982 F.C 97.4 ( 0)
16º GRESFC FILHOS DE JAH 92.12 ( 0)
17º FC Bueninho 77.84 ( 0)
18º Tiro Certo 1984 FC 73.86 ( 0)
19º TheRockTeamY.Y 56.71 ( 0)
20º SC NightCrawler 53.59 ( 0)
Classificação na rodada
1º TorviC VM - 62.85
2º Fla-Ipanema - 62.24
3º Big Niggaz FC - 60.15
4º voodoo10 - 54.65
5º Mitospfc FC - 52.69
6º Sou Papão F.C - 51.69
7º Ases da Bola F. C. - 50.09
8º Urubu Doutrinador FC - 45.94
9º Dejavu F.C. - 42.73
10º Tiro Certo 1984 FC - 39.15
11º S.C. Buzz Buzzards - 37.65
12º S.E. Milets - 37.35
13º Yeovil Town FC - 34.84
14º Armlock BJJ - 33.07
15º GRESFC FILHOS DE JAH - 31.59
16º TheRockTeamY.Y - 23.63
17º Mendes 1982 F.C - 23.54
18º Gratino EC - 23.25
19º SC NightCrawler - 20.55
20º FC Bueninho - 20.25
Classificação Geral
1º Dejavu F.C. 151.59 (+1)
2º voodoo10 150.04 (+2)
3º Mitospfc FC 149.32 ( 0)
4º Yeovil Town FC 147 ( -3)
5º Big Niggaz FC 142.08 (+5)
6º Ases da Bola F. C.141.22 ( -1)
7º Fla-Ipanema 138.7 (+6)
8º TorviC VM 138.6 (+6)
9º Urubu Doutrinador FC 134.4 ( -3)
10º Sou Papão F.C 128.85 ( +2)
11º S.E. Milets 124.31 ( -4)
12º Armlock BJJ 119.86 ( -4)
13º S.C. Buzz Buzzards 118.24 (- 2)
14º Gratino EC 108.61 ( -5)
15º Mendes 1982 F.C 97.4 ( 0)
16º GRESFC FILHOS DE JAH 92.12 ( 0)
17º FC Bueninho 77.84 ( 0)
18º Tiro Certo 1984 FC 73.86 ( 0)
19º TheRockTeamY.Y 56.71 ( 0)
20º SC NightCrawler 53.59 ( 0)
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Dependeria do número de vitórias seguidas, mas se tiverem empatados, vai pro card principal o de 10-5, se tiverem duas vagas, vai o de 11-11 também, porque injusto ou não, foi definido por votação que mesmo o cara de melhor saldo, só tem isso considerado a partir de 15 lutas, nesse caso o de 10-4 esperaria. (O silveiradaniel passou por isso recentemente, não com esses números e nem reclamou)ophoda escreveu: Bem, vamos falar por números: no caso de alguém com cartéis 11-11, 10-5 e 10-4, quem passaria adiante se só houvesse uma vaga? E se houvesse duas?
_________
Eureek, essa questão de uma certa "vantagem" dos novatos se baseia no fato deles terem uma maior porcentagem de vitórias com o mesmo saldo (que é o argumento do Lenilson), embora essa fórmula prejudique os novatos caso o saldo seja negativo.
Pra efeito de índice, os cartéis 1-0, 3-1, 6-3 e 10-6 teriam o mesmo índice 1, já os cartéis inversos desses teriam o índice -1, então o próximo critério determinaria quem passa adiante. Se for o saldo, quem tem 10-6 passa, se for a %, quem tem 1-0 passa e por aí vai.
O problema de se corrigir a fórmula é que de um lado ela vai prejudicar os veteranos, e de outro os novatos. Eu proporia multiplicar o índice pelo número de vitórias, ajudaria os veteranos com cartel positivo e prejudicaria com cartel negativo, mas ainda prefiro a fórmula em si, sem alterações.
O que acha?
Sim Eureek, eu acho inclusive que existe um preconceito contra os novatos que mesmo com cartel bom acabam ficando fora por causa dessa regra ridícula e paradoxal que aí está.Eureek escreveu:Cara, dei uma pensada e acho que a fórmula como ta e o melhor mesmo. Apoio ela como segundo critério.
Mas foi definido que o segundo critério é número de vitórias, certo? Por que o de 10-5 iria e o 10-4 não se ambos têm o mesmo número de vitórias, e no terceiro critério (saldo) o de 10-4 tem o melhor?Garcez escreveu: Dependeria do número de vitórias seguidas, mas se tiverem empatados, vai pro card principal o de 10-5, se tiverem duas vagas, vai o de 11-11 também, porque injusto ou não, foi definido por votação que mesmo o cara de melhor saldo, só tem isso considerado a partir de 15 lutas, nesse caso o de 10-4 esperaria. (O silveiradaniel passou por isso recentemente, não com esses números e nem reclamou)
Continua sendo paradoxal e um preconceito contra novatos. Essa regra precisa ser mudada.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!
Não, primeiro critério que é vitórias, mas seguidas. Segundo critério é cartel, mas o saldo só conta se tiver a partir de 15 lutas.ophoda escreveu: Sim Eureek, eu acho inclusive que existe um preconceito contra os novatos que mesmo com cartel bom acabam ficando fora por causa dessa regra ridícula e paradoxal que aí está.
Mas foi definido que o segundo critério é número de vitórias, certo? Por que o de 10-5 iria e o 10-4 não se ambos têm o mesmo número de vitórias, e no terceiro critério (saldo) o de 10-4 tem o melhor?
Continua sendo paradoxal e um preconceito contra novatos. Essa regra precisa ser mudada.
Não acho preconceito contra novato, é só ele ganhar seguidamente po, ou se manter na brincadeira até se tornar um veterano com mais de 15 lutas... Acho até um incentivo pra ficar participando de todos os eventos. E isso tudo foi falado na época da votação, se ganhou, paciência
E onde um cartel 10-5 é melhor que um 10-4? Número de lutas? Se for assim, um cartel 2-10 é melhor que um 10-0 também.Garcez escreveu:
Não, primeiro critério que é vitórias, mas seguidas. Segundo critério é cartel, mas o saldo só conta se tiver a partir de 15 lutas.
Não acho preconceito contra novato, é só ele ganhar seguidamente po, ou se manter na brincadeira até se tornar um veterano com mais de 15 lutas... Acho até um incentivo pra ficar participando de todos os eventos. E isso tudo foi falado na época da votação, se ganhou, paciência
Foi decidido que até 15 lutas os critérios são:
1 - sequência de vitórias
2 - total de vitórias no cartel
3 - saldo
Supondo que a sequência de vitórias seja a mesma de ambos, o número total também será (10) e o saldo é melhor pra quem tem 10-4.
A tal votação não levou isso em consideração, e eu acho que isso deveria se definir através de argumentos e não de "democracia", pois se depender de voto fica muita ponta solta, como essa.
Mas eu reitero aqui: onde um cartel 10-5 é melhor que um 10-4 mesmo?
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!
O que tem 10-4 não chegou a 15 lutas e tem seu saldo desconsiderado e se for por democracia, prefiro como tá também.ophoda escreveu: E onde um cartel 10-5 é melhor que um 10-4? Número de lutas? Se for assim, um cartel 2-10 é melhor que um 10-0 também.
Foi decidido que até 15 lutas os critérios são:
1 - sequência de vitórias
2 - total de vitórias no cartel
3 - saldo
Supondo que a sequência de vitórias seja a mesma de ambos, o número total também será (10) e o saldo é melhor pra quem tem 10-4.
A tal votação não levou isso em consideração, e eu acho que isso deveria se definir através de argumentos e não de "democracia", pois se depender de voto fica muita ponta solta, como essa.
Mas eu reitero aqui: onde um cartel 10-5 é melhor que um 10-4 mesmo?
Ah, e até 15 lutas, concordo, mas vendo a sequência e o saldo, é difícil empatar, tanto que nunca teve. Se um dia tiver, olho o ranking
O saldo nesse caso é o terceiro critério, e como nos dois primeiros houve empate ele prevalece, não há nada de desconsiderar o saldo.Garcez escreveu: O que tem 10-4 não chegou a 15 lutas e tem seu saldo desconsiderado e se for por democracia, prefiro como tá também.
O que não pode é um cartel 10-5 e muito menos um 11-11 entrar na frente de um 10-4. O pessoal que votou aquela vez simplesmente não entendeu isso e levou na brincadeira (burrice matemática, como sempre), tanto que eu falei que essa regra dá preferência a um cartel 3-15 em relação a um 2-0, o que é uma aberração.
Já tenho o apoio do Eureek e do Scorpion pra que essa regra mude.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!
Já foi feito votação quanto a isso, logo não importa quantos apoiam.
Não seja por isso, fazemos outra, ainda mais quando há paradoxos e discrepâncias a serem corrigidas.Garcez escreveu:Já foi feito votação quanto a isso, logo não importa quantos apoiam.
Até agora quatro foristas são a favor da mudança (independente de usar minha fórmula ou não). Quem mais quer que mude?
Edit: se acaso minha fórmula não for aceita, o critério mais justo é o do saldo. Número de lutas ou número de vitórias leva a discrepâncias como as que citei acima.
Vai Corinthians!!!
Go Falcons!!!
Go Falcons!!!
Cara, EU não quero que mude, se mudar vou me sentir desmotivado de continuar fazendo o fantasy...ophoda escreveu: Não seja por isso, fazemos outra, ainda mais quando há paradoxos e discrepâncias a serem corrigidas.
Até agora quatro foristas são a favor da mudança (independente de usar minha fórmula ou não). Quem mais quer que mude?
Edit: se acaso minha fórmula não for aceita, o critério mais justo é o do saldo. Número de lutas ou número de vitórias leva a discrepâncias como as que citei acima.
Prezado sargento GarcezGarcez escreveu: Cara, EU não quero que mude, se mudar vou me sentir desmotivado de continuar fazendo o fantasy...
Entendo sua posição, mas vejo a contribuição do Ophoda como uma melhora do jogo.
E nada a ver quanto a vc ficar desmotivado, pelo contrário, significa que a galera quer contribuir ainda mais com o que está dando certo. Melhorias são bem-vindas, sempre!
E não tenha dúvida que a galera optou pela opção atual pq não parou pra pensar.
Enfim, acho que seria interessante e tb seria favorável a mudança.
Abraços!
VAI CORINTHIANS!
[b]Team Legend[/b] ([i]Onde os fracos não têm vez[/i]):
[size=85]Três vezes campeão do UFC on BJJF
Seis vezes campeão do UFC on Fantasy!
[b]Team Legend[/b] ([i]Onde os fracos não têm vez[/i]):
[size=85]Três vezes campeão do UFC on BJJF
Seis vezes campeão do UFC on Fantasy!