Media de Preco da Aula Particular
Media de Preco da Aula Particular
Pessoal,
Um colega comentou que o preco da aula particular é em media 270.00 dilmas.
Fiquei impressionado com o valor.
É Isso mesmo para SP !?
Compartilhem suas experiencias e nocoes.
Abs,
Um colega comentou que o preco da aula particular é em media 270.00 dilmas.
Fiquei impressionado com o valor.
É Isso mesmo para SP !?
Compartilhem suas experiencias e nocoes.
Abs,
Re: Media de Preco da Aula Particular
Depende do professor que está ensinando, se for conhecido no meio não fica barato não, tem gringo que paga até 400 dólares por uma aula particular.
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Depende de quem tá ensinando. Uma aula com um cara famoso, campeão mundial e tal realmente pode até ser.. o Rosado (faixa vermelha do Carlson) cobra R$200 pela aula.
O professor que dá aula na academia do Gordo (faixa preta 3 graus) se não me engano cobrava tipo R$50, mas não tenho certeza do preço.
Pagar R$270 por um cara aleatório é loucura. O melhor é você se jogar numa academia casca grossa, vai evoluir MUITO mais do que fazendo só particular. O Andrezao faz particular com o Fabio Gurgel, ele deve saber responder melhor a tua pergunta.
O professor que dá aula na academia do Gordo (faixa preta 3 graus) se não me engano cobrava tipo R$50, mas não tenho certeza do preço.
Pagar R$270 por um cara aleatório é loucura. O melhor é você se jogar numa academia casca grossa, vai evoluir MUITO mais do que fazendo só particular. O Andrezao faz particular com o Fabio Gurgel, ele deve saber responder melhor a tua pergunta.
Preço é um dos fatores a analisar na hora de escolher com quem fazer uma aula particular .Acho muito válido para quem já pratica ter algumas aulas de vez em quando ,se ele não pode passar muito tempo na academia ,como se fazia antigamente.
Fatores que eu levaria em consideração ;
- Ter um bom dialogo/relacionamento/interação com o professor que vai dar a aula : Assim evita que a aula não flua ,por dificuldade de qq das partes em se sentir confortável .Não adianta pegar um cara que não tem a manha de ensinar as posições e fazer aula com ele .Vai perder tempo e dinheiro ,como já vi gente ficando com cara de wtf ,ao ver o Fx .Preta ensinar tipo ,faz isso ,isso e isso ,pronto !!! Mas sem os detalhes e os porques de cada movimento.
- Focar em tópicos específicos do jiujitsu e principalmente nas suas dificuldades ou nas dificuldades que seu professor identifica .Não dá para focar em uma aula em assuntos muito diferentes tipo Guarda X passagem .Melhor focar em Guarda e raspagem ,etc.
- Se der fechar um bloco de aulas ,fica mais vantajoso financeiramente para o professor ,mais fácil de negociar preço e mais aulas ,mais fácil de agregar conhecimento .
- Procurar ter a aula em local reservado ...A pior coisa e ter palpiteiro no meio da sua aula,atrapalhando ...
Abs,
Junior
- Ter um bom dialogo/relacionamento/interação com o professor que vai dar a aula : Assim evita que a aula não flua ,por dificuldade de qq das partes em se sentir confortável .Não adianta pegar um cara que não tem a manha de ensinar as posições e fazer aula com ele .Vai perder tempo e dinheiro ,como já vi gente ficando com cara de wtf ,ao ver o Fx .Preta ensinar tipo ,faz isso ,isso e isso ,pronto !!! Mas sem os detalhes e os porques de cada movimento.
- Focar em tópicos específicos do jiujitsu e principalmente nas suas dificuldades ou nas dificuldades que seu professor identifica .Não dá para focar em uma aula em assuntos muito diferentes tipo Guarda X passagem .Melhor focar em Guarda e raspagem ,etc.
- Se der fechar um bloco de aulas ,fica mais vantajoso financeiramente para o professor ,mais fácil de negociar preço e mais aulas ,mais fácil de agregar conhecimento .
- Procurar ter a aula em local reservado ...A pior coisa e ter palpiteiro no meio da sua aula,atrapalhando ...
Abs,
Junior
A do palpiteiro foi finalizacao kkkkkk !!!!
icejar escreveu:Preço é um dos fatores a analisar na hora de escolher com quem fazer uma aula particular .Acho muito válido para quem já pratica ter algumas aulas de vez em quando ,se ele não pode passar muito tempo na academia ,como se fazia antigamente.
Abs,
Junior
Sem desmerecer ninguem, Mas 270.00 ou acima nao eh factivel....
A hora de um consultor, coach, etc, nao chega a Isso....
Parece como alguem que nao quer dar as aulas ou é muito demandado....
A hora de um consultor, coach, etc, nao chega a Isso....
Parece como alguem que nao quer dar as aulas ou é muito demandado....
No site do Fabio Gurgel ta em torno de R$ 500, se for com ele. Acho que se voce fechar um pacote e conversar pessoalmente isso deva cair.
No geral, acho que deva variar entre R$50,00 e R$ 120,00
Aqui no Brasil eu nunca dei aula particular, uma porque a galera geralmente ta quebrada, outra porque tem professores mais qualificados que eu pra fazer isso e nao quero competir com eles.
Mas na gringa eu cheguei a cobrar U$50,00 por hora. E vo te falar que e uma aula chata pra caramba, pra quem ta ensinando.
Ainda bem que criaram esses bonecos de areia, que da pra vestir kimono neles. Ou entao fazer aula particular em dupla, porque servir de corpo pra branca e foda. Sempre sobre joelhada, cotovelada, etc
No geral, acho que deva variar entre R$50,00 e R$ 120,00
Aqui no Brasil eu nunca dei aula particular, uma porque a galera geralmente ta quebrada, outra porque tem professores mais qualificados que eu pra fazer isso e nao quero competir com eles.
Mas na gringa eu cheguei a cobrar U$50,00 por hora. E vo te falar que e uma aula chata pra caramba, pra quem ta ensinando.
Ainda bem que criaram esses bonecos de areia, que da pra vestir kimono neles. Ou entao fazer aula particular em dupla, porque servir de corpo pra branca e foda. Sempre sobre joelhada, cotovelada, etc
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Krlos Eduardo
- Contato:
cara eu acho meio surreal os preços praticados na matriz da Alliance...
eu sei que paga quem quer, a estrutura é top e etc.... máximo respeito ao trabalho do Gurgel...
mas porra, 350 a aula, 500 o particular, mais valor do kimono da academia...
seéloko...
Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
eu sei que paga quem quer, a estrutura é top e etc.... máximo respeito ao trabalho do Gurgel...
seéloko...
Enviado de meu RAZR HD usando Tapatalk
"Da lama ao caos, do caos à lama
Um homem roubado nunca se engana." Chico Science
Veja só o investimento que um cara faz de tempo e dinheiro pra ter nome se for cobrar merreca não vale a pena, até porque um seminário custa em torno de 100,00 / 150 reais e tu vai lá e da uma aula coletiva, tira duvidas e depois vai embora, isso usando o mesmo tempo de uma unica aula particular e ganhando sei lá uns 2,5mil, por qual motivo tu daria uma aula particular por 150 Reias ?
“Os ideais são pacíficos. A História é violenta”
Como o icejar comentou...
Aulas particular depende mais do dialogo entre aluno e professor. Se for somente defesa pessoal é um valor, se for esportivo é outro, se for os dois juntos também é outro valor. Alem da questão da quantidade de aulas contratadas. Claro que uma aula somente terá o seu valor elevado, e um pacote de aulas, seja em dias, semanas ou meses terá o seu desconto proporcional. Ja que é uma renda certa para o profissional contratado. E normalmente, o pacote pode ser dividido por dois alunos, ou ter um ligeiro acréscimo com esse aluno a mais.
Lembrando que o valor é proporcional a estrutura também. Se o cara vai te emprestar kimono, se terá equipamentos a disposição, se houve um "boneco" para ajudar na demonstração das técnicas e assim vai, locação de espaço e assim vai....
Aulas particular depende mais do dialogo entre aluno e professor. Se for somente defesa pessoal é um valor, se for esportivo é outro, se for os dois juntos também é outro valor. Alem da questão da quantidade de aulas contratadas. Claro que uma aula somente terá o seu valor elevado, e um pacote de aulas, seja em dias, semanas ou meses terá o seu desconto proporcional. Ja que é uma renda certa para o profissional contratado. E normalmente, o pacote pode ser dividido por dois alunos, ou ter um ligeiro acréscimo com esse aluno a mais.
Lembrando que o valor é proporcional a estrutura também. Se o cara vai te emprestar kimono, se terá equipamentos a disposição, se houve um "boneco" para ajudar na demonstração das técnicas e assim vai, locação de espaço e assim vai....
Fui no medico esses dias, em um consultorio simples, consulta de 30 minutos e deixei 500 pilas la.Krlos Eduardo escreveu:cara eu acho meio surreal os preços praticados na matriz da Alliance...
seéloko...
Voce vai treinar por uma hora, com um dos maiores nomes da historia do esporte, dando atencao individual pra voce.
Chama o Oscar pra participar de um evento e ve quanto ele cobra.
Eu sei, eu nao conseguiria pagar nem perto disso pra treinar, mas sei la... eu vejo pelos dois lados.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: Media de Preco da Aula Particular
bixo você pagou 500 conto em uma consulta com médico? médico top esse.Tartaruga escreveu:
Fui no medico esses dias, em um consultorio simples, consulta de 30 minutos e deixei 500 pilas la.
Voce vai treinar por uma hora, com um dos maiores nomes da historia do esporte, dando atencao individual pra voce.
Chama o Oscar pra participar de um evento e ve quanto ele cobra.
Eu sei, eu nao conseguiria pagar nem perto disso pra treinar, mas sei la... eu vejo pelos dois lados.
medicina é saúde tartaruga, uma consulta pode salvar sua vida. diferente.
sim, independente do atleta, acho 500 reais por uma hora de aula particular de jiu-jitsu muito caro, eu não daria, acho um absurdo.
isso não quer dizer que tal valor tire o mérito de quem dará a aula, apenas não pago.
Re: RE: Re: Media de Preco da Aula Particular
Sao profissionais, cada um dentro de sua area.Krlos Eduardo escreveu: medicina é saúde tartaruga, uma consulta pode salvar sua vida. diferente.
sim, independente do atleta, acho 500 reais por uma hora de aula particular de jiu-jitsu muito caro, eu não daria, acho um absurdo.
isso não quer dizer que tal valor tire o mérito de quem dará a aula, apenas não pago.
Chama um arquiteto TOP, conceituado mundialmente, premiado por sei la onde, responsavel por obras famosas pra fazer o projeto da sua casa e ve quanto ele cobra.
Chama o diretor mundial de arte do Google, pra criar seu website e ve quanto sai a brincadeira.
Por isso existem tantos outros professores de jiu-jitsu, conceituados pra darem aulas por R$ 50.
Mas aula particular com o general da Alliance e um Bem de Veblen (serviço de Veblen no caso). O cara tem uma academia localizada no Itaim, ha 100 metros dos principais bancos de investimento de São Paulo, o objetivo dele é dar aula pra altos executivos e não pro publico comum.
O Celso Venicius uma vez me disse que o objetivo dele no Itaim. era dar aula pra boy. Imagina o Gurgel dando aula particular .... não é pra qualquer um.
Ele cobra caro justamente por isso, não é um serviço oferecido a qualquer um.
- Krlos Eduardo
- Contato:
Re: RE: Re: RE: Re: Media de Preco da Aula Particular
não tem muito sentido comparar profissionais e suas profissões. tudo é muito distinto.Tartaruga escreveu:
Sao profissionais, cada um dentro de sua area.
Chama um arquiteto TOP, conceituado mundialmente, premiado por sei la onde, responsavel por obras famosas pra fazer o projeto da sua casa e ve quanto ele cobra.
Chama o diretor mundial de arte do Google, pra criar seu website e ve quanto sai a brincadeira.
Por isso existem tantos outros professores de jiu-jitsu, conceituados pra darem aulas por R$ 50.
Mas aula particular com o general da Alliance e um Bem de Veblen (serviço de Veblen no caso). O cara tem uma academia localizada no Itaim, ha 100 metros dos principais bancos de investimento de São Paulo, o objetivo dele é dar aula pra altos executivos e não pro publico comum.
O Celso Venicius uma vez me disse que o objetivo dele no Itaim. era dar aula pra boy. Imagina o Gurgel dando aula particular .... não é pra qualquer um.
Ele cobra caro justamente por isso, não é um serviço oferecido a qualquer um.
você citou médico que é um salva vidas .
estou falando de uma hora de jiu-jitsu e não de custo benefício que cada profissional oferece.
sendo assim se tratando de jiu-jitsu pode ser o pica, eu não dou 500 reais por hora(talvez com mestre hélio se fosse vivo e oferecesse particular) .Eu
justamente porque não sou isca de caçador de aluno playboy e sei que cada qual cobra o valor que bem entender pelo seu serviço autônomo .
como você mesmo disse, existem muitos outros conceituados que cobram 50,100,150 e com esses se um dia eu quisesse particular, iria.
resumindo : o professor tem como público alvo playboys.
entendi, é realmente, as aulas dele não são pra mim.