Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Hendo BJJ
Contato:

Re: Tópico de Notícias e Discussões Gerais sobre Jiu Jitsu

Mensagem por Hendo BJJ » 11 Abr 2016 17:12

Muito complicado hein? Eu consigo enxergar pela velocidade do movimento o Andre tentando se defender da posição virando de 4 mas ao mesmo tempo atacando. como ele virou de quatro meio que descaracteriza guarda. Dai não valeria os dois pontos.

Pela velocidade da situação eu acho que faria o mesmo. entenderia que o andre virou de quatro e depois continuou pra derrubar. Entao daria pelo ataque do Lo a vantagem e não daria os dois pontos pois ele apesar dele começar a atacar a ideia dele foi mais virar de 4 do que atacar pra derrubar.

Mas eu nao queria estar na pele do cabelinho pra arbitrar isso nao. Qualquer posição dai e complicado demais!

Por isso que eu acho que isso deveria acabar. o cara ta de joelho, segurou na perna e derrubou são dois pontos e acabou.

Quando eu era faixa branca molecao eu era bem flexível. Entao eu deixava o pessoal me emborcar no treino pra eu virar de 4 e em seguida eu mergulhava na perna pra derrubar. Crente que fava abafando e iria fazer os dois pontos. Tempos depois que eu fui descobrir que não era...:/
"One World. One Fight."

Imagem

Crosss
Contato:

Mensagem por Crosss » 11 Abr 2016 18:36

Hendo BJJ escreveu:Muito complicado hein? Eu consigo enxergar pela velocidade do movimento o Andre tentando se defender da posição virando de 4 mas ao mesmo tempo atacando. como ele virou de quatro meio que descaracteriza guarda. Dai não valeria os dois pontos.

Pela velocidade da situação eu acho que faria o mesmo. entenderia que o andre virou de quatro e depois continuou pra derrubar. Entao daria pelo ataque do Lo a vantagem e não daria os dois pontos pois ele apesar dele começar a atacar a ideia dele foi mais virar de 4 do que atacar pra derrubar.

Mas eu nao queria estar na pele do cabelinho pra arbitrar isso nao. Qualquer posição dai e complicado demais!

Por isso que eu acho que isso deveria acabar. o cara ta de joelho, segurou na perna e derrubou são dois pontos e acabou.

Quando eu era faixa branca molecao eu era bem flexível. Entao eu deixava o pessoal me emborcar no treino pra eu virar de 4 e em seguida eu mergulhava na perna pra derrubar. Crente que fava abafando e iria fazer os dois pontos. Tempos depois que eu fui descobrir que não era...:/
Mas nesse caso o entendimento é o mesmo do upa: a saída do sufoco é obrigação, e não pode ser premiada com pontos. Vc virou de quatro, então está na merda, se segurou o joelho e derrubou nao fez mais que a obrigação.

Mas acho que a sua analise está certa, vantagem Lo e nada pro Galvão. Dureza decidir isso com uma fração de segundo ali dentro do caldeirao

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 11 Abr 2016 18:48

Isso é o mesmo que um single jeg, não dá pra dizer que não foi uma queda. Acho que a regra é que é ruim.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

wild007
Contato:

Mensagem por wild007 » 12 Abr 2016 09:33

Pior foi ontem a noite depois do treino, mostrei a situação para o professor ele fez a reciclagem do curso de arbitragem recente, me disse o seguinte:
Não foi vantagem pro Lo pois mesmo o Galvão ficando de 4 apoio o Lo não dominou a lateral ou costas, explicando que ele deveria ter passando da linha do ombro do Galvão.
Não foi ponto pro Galvão pois a posição começou de 4 apoio e 4 apoio não é guarda, e queda se começa em pé.
Disse que para possibilidade de 2 pontos para o Galvão ele deveria ter ficado de pé sem segurar nas calças do Lo e a partir daí derruba-lo.
Imagem

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 12 Abr 2016 09:37

Eu concordo com a análise, só discordo é da regra que não considera o movimento do Galvão uma raspagem ou até uma queda.

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Goiaba
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Goiaba » 12 Abr 2016 09:38

Pra mim o galvão não ficou de 4 apoios.. Sei lá. Ela ja vira segurando a perna do lo para fazer a raspagem.

Michel BJJ
Contato:

Mensagem por Michel BJJ » 12 Abr 2016 12:13

ADCC 2017 na Finlândia poh essa Staff do ADDC escolhem uns lugares meio estranhos para sediar o seu Evento, como falado na Matéria o Japão foi apontado como opção que na minha visão seria bem atrativo e legal devido ser um Pais formador de lutadores de Grappling e o berço das Artes Marciais!!

http://www.graciemag.com/pt/2016/04/con ... finlandia/
E o destinou bradou para o guerreiro: Tu não pode resistir a tempestade. E o guerreiro murmurou: Eu sou a tempestade!!

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 13 Abr 2016 14:53

O canal combate transmitirá o World Pro: Todas as finais da preta e as lutas casadas.

http://sportv.globo.com/site/combate/no ... dhabi.html
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

Michel BJJ
Contato:

Mensagem por Michel BJJ » 13 Abr 2016 15:31

RodrigoSilva escreveu:O canal combate transmitirá o World Pro: Todas as finais da preta e as lutas casadas.

Ai sim enh pelo jeito fecharam uma parceria pois ja transmitiram uma etapa do Grand Slam legal!

Falta so a IBJJF/CBJJ abrir para o Combate o Mundial que seria um grande passo positivo para o Jiu Jitsu!
E o destinou bradou para o guerreiro: Tu não pode resistir a tempestade. E o guerreiro murmurou: Eu sou a tempestade!!

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 13 Abr 2016 15:37

RodrigoSilva escreveu:O canal combate transmitirá o World Pro: Todas as finais da preta e as lutas casadas.

tem canais streaming de luta? MMA ou JJ?
Imagem

Codeço
Contato:

Mensagem por Codeço » 13 Abr 2016 15:50

renatomp escreveu:tem canais streaming de luta? MMA ou JJ?
Tipo Flograppling, Budo??? É isso?
Imagem

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 13 Abr 2016 15:52

Vai passar no combate só em tv a cabo eu creio.
Mas tem um link da tv dos emirados que sempre passou de graça, acho que vai continuar rolando pra quem for ver pela net.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 13 Abr 2016 15:58

Codeço escreveu:Tipo Flograppling, Budo??? É isso?
nao conhecia esses dois, fui procurar pra ver e no site nao vi nenhum plano de assinatura, então acho q nao seriam esses.

Exemplos de Streaming: NetFlix, WRC+, NFL, NBA etc...
No caso do WRC, NFL e NBA a própria liga tem sua "Pass" que é o plano mensal ou anual em q vc paga para ver todas as corridas/jogos.

queria saber se no MMA ou JJ tbm tem alguma Federação ou alguma empresa que transmite via internet = streaming.
Imagem

RodrigoSilva
Contato:

Mensagem por RodrigoSilva » 13 Abr 2016 16:08

Tem sim, o Flograppling e a Budo.
Hahaha

✰ 1987 ✰ 2008

Imagem

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 13 Abr 2016 16:09

RodrigoSilva escreveu:Tem sim, o Flograppling e a Budo.
Hahaha
:lol:
Esse budo eu nem achei, fui parar num site de venda de kimonos.
esse Flograppling eu achei o site mas nao vi os planos de assinatura.
Imagem

Responder